quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Efésios 6 - Armadura Espiritual

Como cristãos, precisamos nos conscientizar de que, pelo Evangelho, temos que padecer. Sim, pois o próprio Jesus nos advertiu que Ele não veio ao mundo trazer paz, mas espada. A partir do momento que O aceitamos como Salvador pessoal e passamos a seguir Suas ordenanças, viramos alvo do inferno.

O apóstolo Paulo nos dá passos importantes a respeito da nossa vida espiritual - e nos revela que a batalha é constante. Sim, na esfera espiritual, invisível aos olhos carnais, há uma peleja renhida cujas partes disputam as nossas almas. Por isso Paulo diz que "a nossa luta não é contra a carne e o sangue, mas sim contra os principados, contras as potestades ...".


A preparação para esta batalha consiste em se revestir de uma ARMADURA. Armadura essa que não é material, mas ESPIRITUAL. É necessário estarmos cobertos, PROTEGIDOS. No versículo 10, Paulo diz: "Revesti-vos de TODA a armadura de Deus...". Isso significa que a armadura tem que estar completa. Do contrário, o crente fica vulnerável. 


Estando sem a armadura, a CARNE fica exposta. Dando lugar à carne, o PECADO TOMA CONTA. O diabo consegue o que ele quer. É necessário tapar as brechas, manter-se totalmente ARMADO. O profeta Ezequiel fala em Ez. 22:30: "
E busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muro, e estivesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; porém a ninguém achei." Você tem estado na brecha pelos seus amigos, pela sua família?

Vestir a couraça da justiça é se valer da Palavra de Deus na sua vida diária. Assumir a causa daqueles que estão oprimidos pelo inimigo, ser justo em tudo o que fizer. 

Calçar os pés na preparação do evangelho da paz é estar apto para a maior missão da igreja, que é: EVANGELIZAR. O "ide e pregai" se destina a todos os convertidos a Cristo, independente do cargo ministerial.

escudo da fé é essencial pois a fé nos faz "crer sem ver". Sem ela, é impossível agradar a Deus. Ela precisa estar sempre viva e fortalecida. 

capacete da salvação protege um dos principais alvos do inimigo:a nossa mente. Pensamentos negativos e maliciosos são armas malignas para nos desestabilizar espiritualmente. Portanto, não dê lugar a eles. Mantenha o foco na sua salvação, não a perca por nada!

espada do Espírito é a Palavra de Deus pura, que se renova a cada manhã. Ela alcança a divisão da alma e do espírito. Poderosa, ela liberta, restaura, cura.

E a principal arma: ORAÇÃO, em todo o tempo e com toda súplica ao Espírito. Orar constantemente, não só ajoelhado. Quando estiver andando, cozinhando, escrevendo, fale com Deus. Ele está sempre pronto a te ouvir.

Então, deixe o Senhor te revestir com essa ARMADURA ESPECIAL. Peça para Ele te fortalecer. E creia sempre, você é mais que vencedor por aquele que te amou. Seja corajoso! "Forjai espadas das vossas enxadas, e lanças das vossas foices; diga o fraco: Eu sou forte." Joel 3.10



Nenhum comentário:

Postar um comentário