Pular para o conteúdo principal

Efésios 6 - Armadura Espiritual

Como cristãos, precisamos nos conscientizar de que, pelo Evangelho, temos que padecer. Sim, pois o próprio Jesus nos advertiu que Ele não veio ao mundo trazer paz, mas espada. A partir do momento que O aceitamos como Salvador pessoal e passamos a seguir Suas ordenanças, viramos alvo do inferno.

O apóstolo Paulo nos dá passos importantes a respeito da nossa vida espiritual - e nos revela que a batalha é constante. Sim, na esfera espiritual, invisível aos olhos carnais, há uma peleja renhida cujas partes disputam as nossas almas. Por isso Paulo diz que "a nossa luta não é contra a carne e o sangue, mas sim contra os principados, contras as potestades ...".


A preparação para esta batalha consiste em se revestir de uma ARMADURA. Armadura essa que não é material, mas ESPIRITUAL. É necessário estarmos cobertos, PROTEGIDOS. No versículo 10, Paulo diz: "Revesti-vos de TODA a armadura de Deus...". Isso significa que a armadura tem que estar completa. Do contrário, o crente fica vulnerável. 


Estando sem a armadura, a CARNE fica exposta. Dando lugar à carne, o PECADO TOMA CONTA. O diabo consegue o que ele quer. É necessário tapar as brechas, manter-se totalmente ARMADO. O profeta Ezequiel fala em Ez. 22:30: "
E busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muro, e estivesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; porém a ninguém achei." Você tem estado na brecha pelos seus amigos, pela sua família?

Vestir a couraça da justiça é se valer da Palavra de Deus na sua vida diária. Assumir a causa daqueles que estão oprimidos pelo inimigo, ser justo em tudo o que fizer. 

Calçar os pés na preparação do evangelho da paz é estar apto para a maior missão da igreja, que é: EVANGELIZAR. O "ide e pregai" se destina a todos os convertidos a Cristo, independente do cargo ministerial.

escudo da fé é essencial pois a fé nos faz "crer sem ver". Sem ela, é impossível agradar a Deus. Ela precisa estar sempre viva e fortalecida. 

capacete da salvação protege um dos principais alvos do inimigo:a nossa mente. Pensamentos negativos e maliciosos são armas malignas para nos desestabilizar espiritualmente. Portanto, não dê lugar a eles. Mantenha o foco na sua salvação, não a perca por nada!

espada do Espírito é a Palavra de Deus pura, que se renova a cada manhã. Ela alcança a divisão da alma e do espírito. Poderosa, ela liberta, restaura, cura.

E a principal arma: ORAÇÃO, em todo o tempo e com toda súplica ao Espírito. Orar constantemente, não só ajoelhado. Quando estiver andando, cozinhando, escrevendo, fale com Deus. Ele está sempre pronto a te ouvir.

Então, deixe o Senhor te revestir com essa ARMADURA ESPECIAL. Peça para Ele te fortalecer. E creia sempre, você é mais que vencedor por aquele que te amou. Seja corajoso! "Forjai espadas das vossas enxadas, e lanças das vossas foices; diga o fraco: Eu sou forte." Joel 3.10



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2 Reis 6 - Geazi e a cegueira espiritual

A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a PROVA DAS COISAS QUE NÃO SE VEM. As palavras de Hebreus 11:1 nos revelam que confiar em Deus é ir além do que a visão humana pode alcançar. É acreditar naquilo que nossos olhos não enxergam.  Pois bem, em 2 Reis 6 narra-se um episódio em que o profeta Eliseu e seu moço estavam encurralados. Ben-Hadade, rei da Síria,  havia cercado a cidade de Samaria com seu exército.  Esse rei fazia guerra a Israel, porém Deus dava livramento ao povo através de Eliseu, revelando a ele as estratégias de Ben-Hadade (2 Rs 6:9,10).  Diz a Palavra que o exército sírio cerca a cidade durante a noite. Às escuras, às escondidas, como todo inimigo faz. Assim é o nosso adversário, vem traiçoeiramente tentar nos afligir. Na manhã seguinte,  o moço levanta muito cedo e avista os carros e cavalos cercando a cidade. Imagine o desespero daquele rapaz! Um grande e poderoso exército ao seu redor, sem possibilidade de escape.  Quando Geazi vira para

Isaías 39 - O inimigo bate à porta

Formar vínculos de amizade é algo bom e agradável. Mas há que tomar cuidado com aqueles que, aparentemente "inofensivos", vêm bater na nossa porta. Essa precaução transcende a vida social. No âmbito espiritual, nós cristãos precisamos estar atentos aos INVASORES, cujo objetivo principal é desestruturar a nossa casa. O rei Ezequias de Judá era um homem temente a Deus, que andava retamente diante do Senhor. Ele já havia vivido um grande livramento de morte, pois Deus lhe acrescentara 15 anos de vida. Também, no reinado do filho de Acaz, o reino de Judá se viu livre da dominação assíria, pois Deus destruíra o exército de Senaqueribe. Agora, o rei gozava dias de paz prometidos e garantidos pelo Senhor. Mas eis que Ezequias recebe uma "ilustre" visita. O rei da Babilônia, Merodaque- Baladã, envia uma comitiva ao encontro do rei de Judá com cartas e um presente, porque havia ouvido que ele estivera doente. Um ato aparentemente normal, e até louvável. Ezequias

Jeremias 52 - Rei Joaquim

Imagine um povo escolhido e separado por Deus, mas deitado na cama do pecado. Essa era a situação do povo de Judá. O reino, antes dividido entre Norte e Sul, já havia presenciado a queda de Israel. Agora, Judá caminhava igualmente para a perdição. O cativeiro babilônico já era iminente. Joaquim, o penultimo rei pré- exilico, fazia aquilo que era mal aos olhos do Senhor, assim como seu pai, Jeoaquim. Após reinar por apenas três meses, Joaquim, também conhecido como Jeconias, é levado juntamente com a corte de Judá para a Babilônia, como cativo de Nabucodonosor. Nessa mesma época, Daniel também é exilado. A Palavra nos relata que o rei de Judá é lançado no cárcere e fica ali por 36 anos. Imagine a situação: um homem antes assentado em um trono, agora dentro de uma prisão, isolado de tudo e de todos. Por permissão de Deus, que estava disciplinando Seu povo, que se tornara rebelde.  Não se sabe o que ocorreu durante estas quase quatro décadas de cárcere, mas no trigésimo sétimo ano do c