domingo, 22 de dezembro de 2013

Isaías 9:6 - Por que celebrar o Natal

O capítulo em questão do livro do profeta Isaías tem como foco principal a profecia do advento do Messias - Jesus Cristo. A vinda desse grande Rei revelava que Deus, apesar da desobediência e constante rebeldia de seu povo, Israel, ainda se compadecia e usava de misericórdia para com ele. O Messias era o Libertador, a segunda pessoa da Trindade, oriundo da raíz do rei Davi, em sua forma humana.

A vinda do nosso Salvador mudou para sempre a história da humanidade. Como está escrito no versículo 6, o nome dEle é 

Maravilhoso - pois no Seu Nome, pessoas são libertas, curadas, transformadas;

Conselheiro - pois só Ele nos ensina o caminho até o Pai, Ele próprio é o Caminho; 

Deus Forte - Ele é o Verbo de Deus, e a Bíblia que Ele é Deus, e Sua concepção, vida, morte e ressurreição são prova de sua natureza divina e da força da vontade suprema do Pai; 

Pai da Eternidade - Ele é o primogênito dos mortos, e está vivo para todo o sempre; e por Ele iremos um dia ao encontro do Pai, tendo direito à vida eterna ;

Príncipe da Paz - apesar de ter causado desavenças e discussões principalmente entre os judeus, inclusive sofrendo rejeição, Ele reinará com justiça e seu reinado será de paz!


Se Natal é comemorado o nascimento de nosso Senhor Jesus Cristo, dê-lhe mais e mais glórias e honras neste dia! Porque Ele te concede a melhor dádiva que você poderia desejar: a salvação da sua alma! 

FELIZ NATAL E UM 2014 CHEIO DA BENÇÃO DO SENHOR


Nenhum comentário:

Postar um comentário